QUASE 400 KG DE ALIMENTOS ARRECADADOS NA CAMPANHA DOSE SOLIDÁRIA

A campanha Dose Solidária, realizada pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria de Saúde de Campo Alegre, em parceria com a Amunesc, já arrecadou 400 quilos de alimentos não perecíveis desde seu início, no mês passado. A intenção da campanha é de que os munícipes, ao se deslocarem para os postos durante a vacinação, doem estes alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para a prefeita Alice Grosskopf este é um ato de amor ao próximo. “O munícipe aproveita sua ida até o posto para receber a vacina, seja da gripe ou da Covid, e doa um alimento para ajudar uma família carente. Já arrecadamos quase quatrocentos quilos de alimentos. Isso mostra a união e a solidariedade do nosso povo”, ressaltou.

Os alimentos são separados pelas equipes da Assistência Social, que organizam cestas básicas. “Já foram entregues várias cestas e temos todas as famílias cadastradas dentro das Políticas de Assistência Social, que envolvem vários critérios de seleção”, explica Ana Lucia Piski, secretária de Assistência Social do município.

A secretária de Saúde Rosana Emília Greipel ressalta que em todas as unidades existem caixas de coletas dos alimentos. “Todos as unidades de Saúde possuem as caixas de coleta. Qualquer pessoa pode fazer uma doação de alimentos e ajudar o próximo”, comentou.

Prefeitura Municipal de Campo Alegre