ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO REFERENTE A ESCUTA ESPECIALIZADA

Na tarde desta quarta-feira (26), no espaço cultural realizou-se uma reunião centralizada referente à escuta especializada de nosso município. Estavam presentes representantes das seguintes secretarias e entidades: assistência social, saúde, educação, cultura, turismo, esporte e lazer, APAE, polícia civil, polícia militar, conselho tutelar, CMDCA e hospital São Luiz.

A reunião foi solicitada pela juíza da 2ª vara da Infância e juventude, da comarca de São Bento do Sul Liliane Midori Yshiba Michels e ministério público, afim de identificar, fiscalizar e organizar da melhor forma a prestação de serviço referente à escuta especializada.

Cabe ressaltar que desde 2019 o município participou de reuniões centralizadas junto ao fórum, onde se estabeleceu protocolos de atendimento baseados na lei federal n.13.431/2017, no decreto federal n.9063/2018 e no termo de aceite entre o estado de Santa Catarina, tribunal de justiça, ministério público e polícia civil do estado, sendo previsto tal serviço no estatuto da criança e do adolescente. Campo Alegre mais uma vez sai na frente, com organização, comprometimento e respeito à prestação desse atendimento, sendo elogiado pela DPCAMI.

Caso crianças e adolescentes tenham sido vítimas ou testemunha de violência, podem entrar em contato com conselho tutelar, ou com as profissionais da assistência social na casa da cidadania nos seguintes contatos: 3632.2481 ou 3632.1568.

Denuncie! Proteger nossas crianças e adolescentes é de obrigação de todos nós!

Prefeitura Municipal de Campo Alegre