Convênios e parcerias com Joinville beneficiam moradores da região de divisa

“O diálogo entre os municípios é fundamental’’ , com essa frase, a prefeita Alice Grosskopf resumiu a conversa que ocorreu a alguns dias em seu gabinete, entre o Secretário de Obras, Adolar Bahr e representantes da Sub Prefeitura de Pirabeiraba, John Sommerfeld e Teodoro Lima, que na ocasião, representaram o município de Joinville.

A reunião teve o objetivo de estabelecer uma parceria entre os dois municípios para a manutenção da estrada principal da localidade de Laranjeiras. No ato, ficou acordado que o município de Joinville irá fornecer o saibro, tubos e insumos que forem necessários.  Em contrapartida, Campo Alegre vai disponibilizar toda mão de obra e maquinário para manutenção do trecho entre os municípios.

Segundo Adolar Bahr, “estamos trabalhando para atender todas as localidades do nosso município da melhor maneira possível, e com essas parcerias, vamos realizar um serviço ainda melhor,” afirmou.

Parceria no setor de Educação

Um convênio entre as prefeituras de Campo Alegre e Joinville foi efetivado no começo do ano para o custeio do transporte escolar dos alunos de Laranjeiras/KM 48.  Inclusive o documento foi baseado na solicitação de vários pais destas localidades. Na época, houve uma reunião entre a prefeita de Campo Alegre e o Prefeito de Joinville, Adriano Silva, logo depois desse encontro firmou-se a parceria, e os alunos das localidades estão freqüentando as aulas em Pirabeiraba.

Expansão na rede de água

O secretário de saneamento e Meio Ambiente, Arthur Bastos, recentemente realizou alguns estudos de viabilidade técnica para a expansão da rede de água nas localidades de Laranjeiras. Segundo Bastos, serão necessários investimentos significativos para atender as demandas dos moradores.