Agricultura de Campo Alegre segue em ritmo intenso

Nos últimos dias o movimento de colheitadeiras, tratores e caminhões são constantes pelo interior do município. Os produtores de Campo Alegre seguem aproveitando os dias ensolarados para acelerar a colheita das lavouras de milho e soja.

Com uma área de plantio de aproximadamente 5.500 hectares, os agricultores campoalegrenses já colheram 90% da soja e 60% do milho plantado nesta safra. O excesso de chuvas, principalmente no mês de janeiro, foi um fator que prejudicou em até 15% a safra de alguns produtores. Contudo, a expectativa da safra de grãos deste ano é bastante otimista, com previsão de 26.500 toneladas, sendo 8.500 toneladas na soja e 18.000 toneladas no milho.

Segundo o secretário da pasta, Ruben Bahr, os produtores estão animados com os preços recordes na soja, milho e boi gordo, “é muito gratificante ver os diversos investimentos que estão sendo feitos em depósitos, secadores e implementos neste bom momento do agronegócio”, afirma.

Recentemente a prefeita Alice Grosskopf visitou algumas propriedades rurais e secadores de grãos da região. Para a prefeita, “é muito importante incentivar os agricultores que são os responsáveis por grande parte do desenvolvimento da cidade. Todos estão investindo cada vez mais em suas estruturas, seja no plantio com seus maquinários, quanto no armazenamento e secagem dos grãos. Fico feliz, pois queremos manter um diálogo constante com os produtores e agricultores campoalegrenses, vamos juntos buscar soluções e ações para desenvolver cada vez mais esse setor”, destacou a prefeita

A secretaria de agricultura e desenvolvimento econômico, localizada no bairro Belo Horizonte, está retomando vários atendimentos e programas com objetivo de incentivar todos os tipos de produtores rurais. No calendário de ações, em breve serão realizadas as distribuições de mudas, sementes e calcário. Mais informações através do telefone 3632 1406.