Prefeitura e Câmara repassam R$ 100 mil para o Hospital São Luiz

No final da tarde desta segunda-feira, (12) compareceram no gabinete da Prefeita Alice Grosskopf o Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, Tancredo Ronska e o vereador Francisco Kuhnen. Na ocasião, foi entregue nas mãos da prefeita e do vice prefeito Matheus Fuckner, um cheque no valor de R$ 50 mil referente ao adiantamento das sobras orçamentárias anuais do legislativo. As tratativas entre câmara e prefeitura, já ocorriam há algumas semanas, e num consenso entre ambos, cada ente remanejou R$ 50mil do seu respectivo orçamento para o enfrentamento da pandemia de COVID-19.

A parcela de R$ 50 mil da prefeitura foi captada do orçamento não utilizado para a realização da Festa da Ovelha, a qual não ocorreu neste ano. Ao todo, ainda sobraram aproximadamente R$ 80mil desta dotação, que será usado para a reforma emergencial do prédio da Casa da Cultura.

Para a prefeita Alice Grosskopf, manter o hospital atendendo toda nossa comunidade é fundamental. “Parabenizo o trabalho tanto dos profissionais que estão dentro do hospital, e também, de todos os servidores dos postos de saúde que estão todos os dias atendendo e ajudando as pessoas da comunidade.  Vejo com bons olhos que prefeitura e câmara precisam caminhar juntas, pensando sempre no bem da população. Principalmente nesta fase em que vivenciamos, é preciso trabalhar pelo bem da nossa população, sem bandeiras e interesses partidários”, afirmou.