Manutenção foi a palavra de ordem na Secretaria de Planejamento, Transporte e Obras neste primeiro trimestre da gestão Alice

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Transporte e Obras do município de Campo Alegre concentrou seus esforços em atividades de manutenção neste início de gestão.  Dentre outras intervenções, está sendo realizada uma força tarefa para o desentupimento e limpeza de bueiros localizados em pontos críticos, com o objetivo de eliminar problemas nas ruas da  cidade. “Em algumas situações foi necessário, inclusive, utilizar serviço de hidro jato para poder reativar os bueiros que há muito tempo estavam entupidos” conforme relata o Secretário Adolar Bahr. A manutenção dos bueiros é de extrema importância uma vez que geram economia de materiais ao mesmo tempo em que maximizam os recursos disponíveis e contribuem na conservação ambiental.

Também foram realizadas manutenção nas estradas e diversas pontes de madeira que apresentavam problemas em suas estruturas. Muitos destes pontos estavam bastante danificados, gerando diversos transtornos para a comunidade.

Serviços básicos como limpeza no refeitório dos funcionários fizeram parte da programação de manutenção da secretaria, com o objetivo de oferecer um ambiente mais salubre e mais seguro para a equipe. E um trabalho básico de organização na garagem também se fez necessário com o objetivo de organizar melhor o espaço e ampliar a   proteção para os veículos e equipamentos.

As atividades de manutenção realizadas são parte da nova filosofia de trabalho implantada na Secretaria “onde cada servidor é muito importante para a equipe e cada recurso é administrado com muito respeito entendendo que só é possível   atender a todos se administrarmos o que é de todos com muita responsabilidade” destaca o Secretário Adolar.