Prefeita angaria recursos da iniciativa privada para o Hospital São Luiz

Com o aumento diário dos casos de COVID-19 em Campo Alegre, o município segue concentrando todos os seus esforços para manter os serviços públicos de saúde em pleno funcionamento. Inclusive para evitar um colapso no Hospital São Luiz, a secretaria de saúde estendeu o atendimento do posto central até as 19 horas.

A prefeitura de Campo Alegre destina ao Hospital São Luiz mais de R$ 200.000,00 por mês. Os valores que são relativos do convênio de Pronto Atendimento, exames e transportes de pacientes.  Contudo, em razão do momento atípico, com a falta de leitos em todo estado, o atendimento de pacientes debilitados pela COVID dentro do hospital, tornou fundamental a necessidade de investimentos emergenciais.

Com isso, a prefeita Alice Grosskopf, em contato com alguns empresários da região, conseguiu captar doações no valor de R$ 77.800,00  os quais foram imediatamente encaminhadas para a aquisição de equipamentos para o hospital. Assim no último sábado, (27) aconteceu a entrega de 2 monitores e 4 bombas de infusão. Para a prefeita, são equipamentos que irão fazer a diferença na hora de salvar vidas. “Agradeço com todo carinho aos doadores que foram bastante receptivos, mas como eles pediram para não serem divulgados, resta apenas o meu  agradecimento em nome de toda a população”, finalizou.