Amunesc em Campo Alegre

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) se reuniu na manhã desta terça-feira (16) com a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf. Em pauta as demandas do município para saneamento básico, saúde, infraestrutura e turismo, entre outros temas. O vice-prefeito Matheus Fuckner e a secretária-executiva da Amunesc, também participaram do encontro.

A prefeita destaca que o suporte prestado pela Amunesc se converte em benefícios para os cidadãos: “é muito importante essa parceria com a Associação, isso que faz com que nós municípios pequenos possamos desenvolver bons projetos para a nossa população”, declarou Alice. A prefeitura solicitou à Amunesc a elaboração de projetos para o novo posto de saúde do centro, a revitalização de quatro praças, a reforma do centro comunitário e a continuidade da pavimentação da rodovia municipal 020, além de outras localidades que a gestão municipal também tem interesse em pavimentar.

O Secretário Municipal de Saneamento Ambiental de Campo Alegre, Artur Fernando Bastos, e o presidente da Águas de Joinville, Giancarlo Schneider, participaram da reunião. Um dos temas abordados no encontro foi a busca dos municípios pela ampliação da cobertura de saneamento, que inclui água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, e vem ao encontro do processo já em andamento na Associação de fortalecimento da gestão municipal.

Segundo o presidente da Águas de Joinville, o objetivo é levar água e cobertura de esgoto ao máximo de residências. “A Amunesc entra com esse olhar integrado e fortalece a busca pela regionalização”, afirma Giancarlo. “Por solicitação da prefeitura e da Amunesc iniciamos um processo de diálogo voltado ao atendimento do Novo Marco Regulatório e estamos verificando as possibilidades para a universalização do abastecimento de água e saneamento nos municípios”, conclui.

Fonte: Comunicação Amunesc