Reunião com representantes do Instituto Santé

Na tarde desta segunda-feira (11), aconteceu nas dependências do Hospital São Luis, o primeiro encontro da equipe de governo da prefeita Alice Grosskopf, com os representantes do Instituto Santé. A reunião serviu para estreitar os laços e reafirmar a parceria com a entidade. Para Alice é muito importante manter os serviços do Instituto em pleno funcionamento; “queremos com toda certeza continuar essa parceria de 7 anos com o Instituto Santé, nossa população precisa ser bem atendida sempre”.

Na ocasião, foi repassado pelo administrador do hospital, Alaor Hansen, alguns números e balancetes relativos ao ano de 2020, os quais serão analisados pela prefeita e sua equipe. “Nos próximos dias, vamos verificar o orçamento que nos foi deixado, para que possamos determinar os repasses cabíveis ao hospital”, destacou a secretária de saúde, Rosana Greipel.

Além dos repasses do governo municipal, o hospital conta com a ajuda de emendas parlamentares, tanto de deputados estaduais ou federais. A maioria desses recursos são destinados para a manutenção do próprio hospital. “Com toda a certeza iremos intensificar a busca de emendas e recursos parlamentares, acredito que toda ajuda para as atividades do hospital São Luiz, vai refletir em mais qualidade de vida para nossa população” afirmou o vice-prefeito Matheus Fuckner.

Nos próximos dias, devem ocorrer outros encontros para tratar de assuntos referentes à parceria do Instituto Santé com a prefeitura municipal.