Eventos marcam o próximo final de semana

Dois eventos marcarão o próximo final de semana. A roda de viola caipira, com músicos das localidades do município, no sábado, dia 17. E o encontro de opalas e caravans, na quinta edição, que acontecerá no domingo, dia 18.

Todo mês violeiros e amigos se reúnem em algum lugar de Campo Alegre para cantar modas  de viola. É o Encontro de viola e de amigos, do programa “Alma de viola, alma de história”, da Rádio Cidade. O Encontro desse mês, será no sábado, dia 17, a partir das 19 horas, no restaurante Dom Camponês, em São Miguel.

No domingo, dia 18, acontece o 5º Encontro de Opalas e Caravans, no calçadão da Cascatinha, centro de Campo Alegre. Neste ano, o clube de opalas de São Bento do Sul completa 10 anos, atraindo cada vez mais agregados e amantes dos carros antigos. O evento, apoiado pela Prefeitura municipal e Secretaria de Turismo, traz em média 160 opalas e caravans à cidade, e uma participação aproximada de mil pessoas.O patrocinador oficial do evento é a revendedora Autoshow Chevrollet, de São Bento do Sul. Além da revendedora, muitos brindes foram doados por empresas e serão sorteados aos expositores. Troféus também serão dados a algumas categorias do evento, como os mais originais, mais rodados e mais antigos. Vale lembrar que o evento é gratuito, tanto para os opaleros quanto para o público que visitará.