Canteiros de flores são renovados no município de Campo Alegre

Para deixar a estação mais fria do ano florida e charmosa, o Município de Campo Alegre iniciou nesta semana a renovação das flores que compõem os canteiros e praças da cidade. O embelezamento do município é uma preocupação constante da Prefeitura de Campo Alegre.

Conforme o Coordenador de Serviço de Limpeza Pública e Jardinagem de Campo Alegre, Olivio Odia, a equipe de jardinagem da Secretaria de Obras do município tem intensificado suas ações e vem trabalhando no plantio de flores para entrada do inverno que ocorre no próximo mês. “Manter a cidade limpa, florida e bem cuidada são características da nossa administração. Ações como esta, colaboram para a aparência da cidade”, disse.

Olivio conta que todos os dias a equipe de profissionais cuidam dos canteiros, praças e jardins da cidade, tanto nos bairros quanto no centro. O cronograma é definido a partir das demandas constatadas em campo e também por solicitações da comunidade. “Existe todo um processo na preparação dos canteiros. Trabalhamos com flores de época e flores permanentes, por isso temos um cuidado especial com as plantas, pois existe uma cronologia para a utilização destas mudas, que vai desde a escolha da espécie, insumos, plantio e manutenção”, finaliza.

Gabriel Engler