Prefeitura distribui kits de higiene para combater novo coronavírus

A Prefeitura de Campo Alegre está distribuindo mais de quatro mil kits de higiene na cidade como estratégia de combate ao novo coronavírus.

O kit é formado por álcool, sabonete, água sanitária, máscaras de proteção facial e um folheto explicativo com dicas de segurança recomendados pelos órgãos de saúde. A ação visa atingir toda a comunidade Campo-alegrense.

O município está priorizando ações de enfrentamento a pandemia de coronavírus, sem deixar de atuar nas demais áreas. Foram realizados investimentos na compra de respiradores e outros equipamentos para o Hospital São Luiz. Além de investimentos em equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde.

Até esta quarta-feira (06), conforme dados da Secretaria de Saúde, o município continua sem casos confirmados.

Confira outras ações de combate ao Covid-19 tomadas pelo município

•          A prefeitura realizou a entrega de kits de alimentação escolar para alunos inscritos no programa Bolsa Família e demais famílias que estejam em situação temporária de instabilidade financeira, seguindo os critérios aprovados pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Os produtos foram adquiridos da agricultura familiar valorizando a economia local.

•          Através da Secretaria de Assistência Social foram ampliando a quantidade de cestas básicas entregues as famílias em vulnerabilidade social. A Prefeitura informa que as pessoas que necessitarem de orientações sobre o auxilio emergencial do Governo Federal podem estar procurando a Casa da Cidadania.

•          Foram adquiridos dois novos respiradores, quatro monitores multiparâmetros e cinco bombas de infusão para o Hospital São Luiz. O hospital possuía três respiradores, com esse investimento passou a contar com cinco.

•          Entre as ações de enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Campo Alegre prorrogou os prazos para pagamentos de impostos municipais. As novas datas podem ser conferidas no site do município. https://www.campoalegre.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/18541/codNoticia/610332

Caso precise de atendimento, ligue antes na unidade de saúde mais próxima de sua casa e verifique as orientações. Vivemos uma grave pandemia de coronavírus (Covid-19) no Brasil e qualquer descuido pode representar a contaminação de várias pessoas.

Faça sua parte!

Unidade Central – (47) 3632-2478