Secretaria de Educação de Campo Alegre realiza distribuição de Kits da Merenda Escolar para os alunos das escolas municipais

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação, atendendo as medidas do Decreto Municipal Nº 12.776, realizou a distribuição de Kits de alimentos provenientes da Merenda, para os alunos das escolas municipais.

A ação se configura em mais um auxílio às famílias em vulnerabilidade social durante o período de suspensão das aulas, em virtude da pandemia do Coronavírus. Essa medida também obedece a Resolução 02/2020 do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que orientam para a distribuição de alimentos já adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo a Secretaria de Educação, Rosa Regina Dziedzic, as entregas dos kits da merenda escolar foram de acordo com o plano de ação aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. “Receberam nesse primeiro momento, famílias cadastradas no bolsa família e em vulnerabilidades social. Alguns buscaram na escola e outros receberam em casa, de acordo com as diversas situações. Nos sentimos muito felizes nesse momento em poder contribuir com as famílias , pois a situação é de emergência! Optamos em comprar alimentos da agricultura familiar, incentivando a economia municipal”, finalizou.

O Prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, disse que a medida está ajudando muitas famílias da comunidade escolar e reforçou que os investimentos na prevenção são recursos próprios do Município. “Todas essas ações representam mais de meio milhão de reais de investimento. Estamos todos preocupados e empenhados para proteger a população Campo-alegrense”, disse Rubens.