Município intensifica ações de enfrentamento ao Covid-19

O Prefeito Municipal de Campo Alegre Rubens Blaszkowski, esteve reunido com integrantes da equipe de governo nesta quarta-feira, 15, para definir novas ações de enfretamento a Pandemia de COVID-19 e acompanhar as ações que já foram tomadas.

“Estamos todos preocupados e empenhados para proteger a população Campo-alegrense”, disse Rubens.

A partir do dia 22 de abril a prefeitura irá entregar kits de alimentação escolar para alunos inscritos no programa Bolsa Família e demais famílias que estejam em situação temporária de instabilidade financeira, seguindo os critérios aprovados pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Os produtos serão adquiridos da agricultura familiar valorizando a economia local.

Através da Secretaria de Assistência foram ampliando a quantidade de cestas básicas entregues as famílias em vulnerabilidade social. A Prefeitura informa que as pessoas que necessitarem de orientações sobre o auxilio emergencial do Governo Federal podem estar procurando a Casa da Cidadania.

Por meio da Defesa Civil do Município serão adquiridos máscaras e kits de higiene para ser entregue a população da cidade.

O Prefeito destaca que recentemente foram adquiridos 02 novos respiradores, 04 monitores multiparâmetros e 05 bombas de infusão para o Hospital São Luiz. “Nosso hospital já possuía três respiradores, com esse investimento passou a contar com cinco, estamos ainda adquirindo adaptadores para ampliar a capacidade dos respiradores, possibilitando a utilização por mais de um paciente simultaneamente em caso de necessidade”, comentou Blaszkowski.

Conforme a Secretaria de Saúde de Campo Alegre, Carolina da Costa Telma, também foram adquirimos mil testes rápidos que serão entregues nos próximos dias. “Os testes permitirão o resultado imediato em caso de suspeitas do COVID-19, lembrando que a realização dos testes seguirão critérios específicos conforme o Ministério da Saúde”.

Rubens reforçou que os investimentos na prevenção recursos próprios do Município. “Todas essas ações representam mais de meio milhão de reais de investimento. Por fim, recomendo o uso de máscaras de proteção a toda população quando necessitarem sair de suas casas”, finalizou o Prefeito.