Prefeitura de Campo Alegre realiza entrega de apostilas do Sistema Aprende Brasil na rede municipal

O município de Campo Alegre continua investindo na educação, e no retorno as aulas da rede municipal foram entregue as apostilas do Sistema Aprende Brasil da Editora Positivo para todos os alunos. Desde 2015 o sistema foi implantado no município, e a partir deste ano as turmas do Pré-escolar também passam a contar com esse método de ensino.

O sistema é completo, o qual oferece um conjunto de soluções para potencializar a qualidade da rede pública de ensino. Os conteúdos de um ano dão continuidade aos do período anterior, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar para os alunos do município de Campo Alegre.

O material foi personalizado para o município com as capas e contracapas, que levam a imagem do município. Cada aluno receberá uma apostila e uma agenda, material de primeira qualidade que geralmente é exercido no ensino particular.

O prefeito Rubens destacou a importância do investimento na educação. “É um material de qualidade, onde só quem estuda nas escolas particulares tem esse material, e nós com muito esforço, dedicação e com recursos próprios conseguimos implantar este sistema em nosso município, e este ano vamos estender para as turmas do Pré-escolar”, destacou o gestor.

Para a Secretária de Educação Rosa, a aquisição desse material as crianças da Rede Municipal conquistam novas e importantes oportunidades de aprendizado. “O sistema vem com o intuito de dar suporte e reforçar a qualidade do ensino”, salienta.

As apostilas para Escola Municipal Maria José, foram entregues com a presença do Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski; Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic; Chefe de Gabinete, Jefferson Cunha; acompanhados dos diretores Ernani dos Santos e Marcio Munhoz, coordenadores e professores.

Gabriel Engler