Prefeito Rubens Blaszkowski empossa novos conselheiros tutelares em Campo Alegre

Os novos conselheiros tutelares de Campo Alegre foram empossados pelo prefeito Rubens Blaszkowski, na tarde da ultima sexta-feira (10), em uma cerimônia realizada na sede da administração municipal. Os conselheiros tutelares titulares e os suplentes foram eleitos pela comunidade no dia 06 de outubro de 2019.

O processo de escolha foi organizado pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) por meio de uma comissão especial eleitoral instituído para zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade e do Poder Público, e competência para aplicar medidas de proteção sempre que os direitos forem ameaçados ou violados.

Na ocasião, o prefeito Rubens destacou a responsabilidade que com conselheiros terão com as crianças e os adolescentes, a prefeitura e a sociedade que os elegeu. “A prefeitura tem se empenhado em implantar políticas públicas em todas as áreas e desta forma, considero o conselho também um braço da prefeitura, pois todos nós queremos o bem-estar das crianças e adolescentes”, disse o prefeito ao agradecer os empossados pela coragem de terem passado por uma eleição e firmado este compromisso importante com a sociedade.

Conselheiros Titulares Empossados. Arlete Schadeck – Flavia Raquel Stahelin Cchaloupeck – Elenice Kroll – Pricila Greffin – Bianca Rosa.

Gabriel Engler