Horta saudável: aposentado cultiva hortaliças sem veneno e vende para a comunidade

Luiz Carlos Stefanes faz questão de usar água aproveitada da chuva na horta para colaborar com o meio ambiente

 

Imagine poder cultivar uma horta própria, sem agrotóxicos e, além de ter uma renda extra com ela, colher tempero verde, alface, cenoura, pepino, aipim, alho poró, cebola, milho, morango, abobrinha, entre outras variedades de hortaliças. Tudo fresquinho e saudável na sua mesa. É o que tem feito desde que se aposentou do serviço público, o Senhor Luiz Carlos Stefanes.

A horta cultivada por Stefanes fica junto a sua casa, ao lado da Bocha Primavera em Campo Alegre/SC, com alegria estampada no sorriso, Luiz Carlos destaca as cebolas que plantou, que chegam a pesar aproximadamente 1Kg.

Ele conta que vende as hortaliças para a comunidade. “Produzo para o consumo da família, e vendo meus produtos no local mesmo, as pessoas que procuram verduras fresquinhas podem chegar aqui na minha residência para compra-las, todos gostam e levam as hortaliças principalmente pela forma como são produzidas, sem o acréscimo de veneno. Minha produção aqui é só água, terra e adubo”, disse.

A Secretária de Agricultura de Campo Alegre, Margarete Augustin e o Engenheiro Agrônomo, Gilson Brunquell, estiveram visitando a propriedade. “As hortas estão cada vez mais presentes com o objetivo de levar qualidade na alimentação das pessoas, é muito bom ver trabalhos como esse em nosso município”, comentou Margarete.

Os Interessados em reservar os produtos podem entrar em contato com Stefanes, pelo número: (47) 98896-4855.

 

Gabriel Engler

Assessor de Comunicação Social

Prefeitura de Campo Alegre