Mais uma ponte em concreto inaugurada

Os municípios de Campo Alegre/SC e Tijucas do Sul/PR celebraram ontem a inauguração de mais uma ponte em concreto sobre o Rio Negro, na divisa entre os Estados. A solenidade aconteceu na localidade de Santana, distante aproximadamente 45 quilômetros do centro Campo-alegrense.

A obra visa dar mais segurança às comunidades, já que a ponte antiga era em madeira. A escolha do concreto deve-se ao grande fluxo de veículos existentes e ao escoamento da produção agrícola.

Anova estrutura custou aproximadamente R$ 200 mil, valor dividido entre as duas prefeituras, por meio de recursos próprios.

Durante a solenidade oficial, o prefeito Rubens Blaszkowski, destacou a dedicação de todo o funcionalismo público, e a parceria com o Prefeito Antonio Cesar, de Tijucas do Sul e as Câmaras de Vereadores. Além disso, citou que os investimentos em Campo Alegre vão muito além da construção de pontes. “Temos o transporte escolar, o nosso modelo de educação (Sistema Aprende Brasil da Positivo) que é o melhor da região, pode-se dizer o melhor do Estado, onde avançamos muito no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), onde muitos municípios estão vindo buscar esse modelo implementado aqui”, disse Rubens.

O Prefeito ainda frisou que essa é a sétima ponte em concreto do atual governo. “Com a obra trazemos mais segurança para quem nela transita e economia aos cofres públicos, pois não necessita de frequentes manutenções”, finalizou.

O Secretário de Obras, João Samuel Cubas, disse ser uma grande satisfação inaugurar a obra. “A comunidade merece uma obra dessa magnitude, é uma obra que fica na história do município e fomenta a economia dos municípios. O Prefeito também autorizou a construção de mais uma ponte que pretendemos fazer em Rio Represo, que apesar de ser menor do que esta, será de grande utilidade”, disse João.

Gabriel Engler