Grupo de Camboriú conhece Turismo Rural de Campo Alegre

Produtores rurais e lideranças do município de Camboriú estiveram em Campo Alegre recentemente, para conhecer o projeto ‘Acolhida na Colônia’, o grupo conheceu propriedades que desenvolvem atividades de turismo rural com pousada, alimentação, além de trilhas e o convívio com a natureza.

O grupo foi recepcionado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campo Alegre, Margarete Azeredo Augustin, e o Engenheiro Agrônomo, Gilson Brunnquell e o Extensionista do Escritório da Epagri de Campo Alegre, Ildefonso Cardoso, que acompanharam o grupo em todas as visitas, repassando as informações técnicas e relatando as transformações que ocorreram no município e nas famílias integrantes.

O primeiro ponto visitado foi o Sítio da Nusi, onde ocorreu a recepção ao grupo. Na sequência, visitaram o Sítio Ponte de Pedra, onde foi servido almoço. À tarde, finalizando a visita conheceram o Recanto Santo Helena, na propriedade foi apresentada a produção dos produtos coloniais, cuidados com os animais e servido um delicioso café.

A proposta do Projeto Acolhida na Colônia visa o agrupamento de agricultores para fortalecer a agricultura familiar e o agroturismo ecológico. As famílias são preparadas para uma visão ecológica, a produção de alimentos orgânicos e abrir as portas de sua propriedade para mostrar aos visitantes sua maneira de viver integrada à natureza.

A visita é uma parceria entre Epagri e as Prefeituras Municipais de Campo Alegre e Camboriú.