Bombeiros de Campo Alegre realizam formatura do CBAE, CFBC e promoções de Bombeiros Comunitários

O Corpo de Bombeiro Militar de Campo Alegre realizou na última terça-feira (15), solenidade de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE), Curso Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC) e promoção de Bombeiros Comunitários.

O Curso Básico de Atendimento a Emergências faz parte dos programas de capacitação da comunidade desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Destina-se à formação do Agente Comunitário de Proteção Civil e Brigadista Voluntário, capacitando-o a auxiliar a comunidade em casos de emergências.

Já o curso de Formação de Bombeiros Comunitários possui ao todo 104 horas-aula teórico/práticas e mais 240 horas de estágio operacional. Destina-se a formação de Bombeiro Comunitário e de Brigadista Particular, curso que o capacita para atuar no auxílio da comunidade em emergências.

O Prefeito Rubens Blaszkowski, em seu pronunciamento, parabenizou os formandos, colocando a importância da busca pelo conhecimento, da qualificação e o serviço à comunidade. “Destaco o excelente trabalho realizado pela corporação em nosso município, parabéns aos formandos das turmas de bombeiro comunitário que foram capacitados na área de prevenção e atendimento de emergência, fortalecendo ainda mais a segurança pública Campo-alegrense”, disse Rubens.

O comandante dos Bombeiros de Campo Alegre, Subtenente Russel, agradeceu a todos que contribuíram para que o sucesso e objetivos do evento fossem alcançados. “Faço um agradecimento especial à guarnição de Campo Alegre e a Prefeitura Municipal, que não mediram esforços para que o trabalho fosse além de bem feito, mas, com qualidade. Temos a certeza que a comunidade de Campo Alegre, no que se diz a questão bomberistica, está mais segura e qualificada”, finalizou.

Após a solenidade, os Bombeiros formados deslocaram-se para a parte externa da edificação e receberam o tradicional banho de batismo, sob calorosa salva de palmas dos amigos e familiares que prestigiaram o evento.

A cerimônia, contou com a participação do Comandante dos Bombeiros Militares de Campo Alegre, Subtenente Russel; Comandante do 9º Batalhão de BM, Major BM Atíla Sarte de Medeiros; Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski; General do Exército, Jairo Nass; Comandante da 2º Cia de BM, Tenente Leonardo Felipe Ardigó da Silva; Comandante 1º PBM de São Bento do Sul, João Ricardo; Comandante do Destacamento da Policia Militar de Campo Alegre, Sargento Ferreira; Vereadores Adorlar Bahr, Raul Johanson, Francisco Kuhnen Neto; Subtenente Vilmiz; Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Margarete Augustin; Secretária Municipal de Administração, Lucilaine Schwarz; Secretária Municipal de Saúde, Carolina Telma; sociedade civil; representantes da imprensa; bombeiros militares e comunitários e demais autoridades.

Bombeiros Comunitários Promovidos

Adriano Jucemar Chaves, Kátia Regina Kobus, Luciano Cunha, Márcia Regina Augustim Carvalho, Maria de Lurdes Cândido Rosa, Silvano Maia.

Formados no Curso Básico de Atendimento a Emergências

Adiajnye Leslye Antunes Esrtorillo, Anderson Santana Leal, Araildo dos Santos de Lima, Claudinei Antonio dos Santos, Érica Aparecida Carvalho, Felipe Isaias Ossoski, Jaqueline dos Anjos, Karla Ramlow Coelho, Ketlhyn Caroline Franco dos Santos Michalski, Larissa Drevek, Luciana Luiza Schmitt, Luis Gustavo Fernandes, Marciana Maria Guedes Lima, Maria Simone Schonewolf, Matheus Petris, Maycon Soares de Lima, Nadja Leyne Antunes Estorillo, Preiciane Martins de Oliveira Maffioletti, Vania Aparecida Cardozo.

Formados no Curso Formação de Bombeiros Comunitários

Patricia dos Anjos Soares, Luiz Gustavo da Silveira, Ketlin De Paula Chaves, Daniel José Osowski, Eliton Munhoz, Noeli De Fátima Fernandes, Alexsandra Alves Mendes Cardoso, Mateus Gabriel Gorniak, Elisandra Cubas, Pamella Osovsky, Cristiane Da Silva De Oliveira, Edson Augusto De Jesus, Augusto Schroeder.

Gabriel Engler