Encontro reúne cerca de 200 agricultoras em comemoração ao Dia da Mulher Rural

Com uma programação de palestras, atividades, sorteios, interação, descontração e união entre as mulheres do campo, aconteceu na última terça-feira, 15, no Distrito de Bateias de Baixo em Campo Alegre, o 1º Encontro de Mulheres Rurais de Campo Alegre. O evento foi realizado pela Prefeitura do Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, juntamente com entidades parceiras, o encontro é para comemorar o Dia Mundial da Mulher Rural, criado em 1995 pela ONU.

O evento reuniu aproximadamente 200 mulheres de comunidades rurais da região. “Este é o momento de reconhecer e celebrar a importância da mulher na família rural. A entrega e dedicação no sustento da família são fundamentais para que se continue produzindo cada vez mais no campo”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarete Azeredo Augustin.

O Prefeito Rubens Blaszkowksi esteve presente no encontro e afirma que o evento é uma maneira de retribuir a quem tanto contribui para o desenvolvimento do campo. “Estamos valorizando essa lutadora que gera o desenvolvimento no agronegócio, fomentando a liderança e o empreendedorismo feminino rural. O Brasil é um país do agronegócio e temos o dever de reconhecer a força da mulher rural e mostrar o valor que há em residir no campo, em preservar essa identidade e valorizar as conquistas”, comentou o Prefeito.

A Secretária Margarete Azeredo Augustin, conta que o objetivo foi proporcionar um momento de descontração e união entre as mulheres do campo. “Esse é um dia de lazer para a mulher trabalhadora rural com uma programação especial para elas”.

Margarete ainda destaca que a ação contou com o apoio da Cooperativa de Erva Mate de Campo Alegre, Cresol, Coperdia, Sicoob e Secretarias de Saúde, Assistência Social e Cultura.

Gabriel Engler