Prefeitura de Campo Alegre promove ações do Outubro Rosa

Outubro é o mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama e recentemente também ao câncer de colo de útero, ganhando o nome de Outubro Rosa. O movimento foi criado na década de 90 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, e promover a conscientização.

A Prefeitura de Campo Alegre, através da Secretaria de Saúde, realiza programação especial focada na prevenção e orientação a população Campo-alegrense. As unidades de saúde do município disponibilizam atendimento as mulheres durante o ano todo.

Conforme a secretária de Saúde, Carolina da Costa Telma, as ações visam dar ainda mais oportunidade às mulheres para que realizem seu exame preventivo. “É uma forma de incentivarmos as mulheres a realizarem este exame, tão importante para garantir a saúde feminina”, analisa a Secretária de Saúde.

Confira abaixo a programação especial para o mês de Outubro em Campo Alegre;

– Dia 19 de outubro (sábado), todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 08 às 17 horas para realização de exames preventivos agendados e demanda.

– Dia 11 de outubro (sexta-feira), com inicio às 13h30 haverá palestra com orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama na Sede da BRASPOL, no Distrito de Bateias de Baixo.

– Dia 15 de outubro (terça-feira), às 09 horas haverá palestra com orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama no Salão da Igreja da Avenca do Rio Negro.

– Dia 17 de outubro (quinta-feira), às 13 horas haverá palestra com orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama na Unidade de Saúde do Distrito de Fragosos.

– Dia 19 de outubro (sábado), haverá rodas de conversa sobre autocuidado com a Dra. Michelli na Unidade de Saúde de Bateias de Cima nos seguintes horários: 09h, 10h30, 13h30 e 14h30.

– Dia 22 de outubro (terça-feira), às 13 horas haverá palestra com orientações sobre a prevenção do Câncer de Mama na antiga escola da localidade de Corredeiras.

Gabriel Engler