Conselheiros tutelares serão eleitos no próximo domingo

No próximo domingo (6), o Brasil vai eleger os conselheiros tutelares que vão trabalhar pelos próximos quatro anos em prol dos direitos de crianças e adolescentes. Apesar de a existência do órgão ser bem difundida, a eleição não tem o mesmo apelo que pleitos para presidente, governadores, prefeitos e outros cargos.

Em Campo Alegre, 14 candidatos disputarão cinco vagas. Haverá quatro locais de votação. O voto é facultativo. No município, o salário é de R$ 2.245,50.

“O trabalho do Conselho Tutelar tem sua importância na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Tendo papel fundamental para garantir estes direitos junto à sociedade e a família. O direito a saúde, educação, laser, cultura, e em todos os setores de proteção” disse a Secretária de Assistência Social de Campo Alegre, Márcia Friedrich.

Maiores informações sobre as eleições podem ser obtidas através do link; https://www.campoalegre.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/126946.

Candidatos ao Conselho Tutelar:

01 ARLETE SCHADECK

02 BEATRIS FERNANDA BORGES

03 BIANCA ROSA

04 DANIEL ALBERTO CORREA

05 ELENICE KROLL

07 EVILIANE OSNILDA CUBAS MUNHOZ

08 FLAVIA RAQUEL STAHELIN CCHALOUPECK

09 GEOVANA FUCKNER

10 JANICE AMORIM CUNHA

11 JUÇAMARA FRANCISCO SOETHE

12 LENITA APARECIDA ROZÁRIO ROCHA

13 MARIA JULIANE DOMINGUES CRISTOFOLINI

14 PRICILA GREFFIN

15 TAYLA DE OLIVEIRA SCHROEDER

Locais de Votação:

I – Escola Municipal de Educação Básica “Maria José Duarte Silva Bernardes”, situada na Rua Benjamin Constant, nº 500, Centro, Município de Campo Alegre/SC;

II – Escola Municipal de Educação Básica “Paulo Fuckner”, Rua Principal, snº, localidade de Bateias de Cima, Município de Campo Alegre/SC;

III – Escola Municipal de Ensino Fundamental “Prof. Jerônimo Francisco Coelho Pacheco”, Rua Fernando Jung, nº 420, Distrito de Fragosos Município de Campo Alegre/SC;

IV – Centro Municipal de Educação Infantil “Chapeuzinho Vermelho”, Rua Prof. Rufino Blazskowsky, nº 154, Distrito Bateias de Baixo, Município de Campo Alegre/SC.