Ginastas Campo-alegrenses vão em busca de medalhas na OLESC

Ginastas Campo-alegrenses integrantes das equipes masculina e feminina de ginásticas artísticas de São Bento do Sul viajam no sábado para Blumenau, onde no fim de semana será realizada a fase estadual da modalidade na Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC).

Kaike Franco dos Santos bicampeão da OLESC 2017 e 2018 e campeão dos Joguinhos abertos 2019 e Luiz Eduardo Bassani integram a equipe masculina. No feminino representa o município as atletas Erica Zoellner e Vitória de Jesus Nagel.

No sábado, serão realizadas as disputas por equipe e individual, enquanto no domingo ocorrem as finais por aparelhos. A competição terá disputa no solo, cavalo sem alça, cavalo com alça, argola, salto, barras paralelas e barra. O time masculino é comandado pelo técnico armênio Vachagan Ter Meliksetyan, conhecido como Vatik, enquanto feminino é treinado por Rosemeri Zoellner.

A equipe da Secretaria de Educação de Campo Alegre esteve visitando o centro de ginástica da Prefeitura de São Bento do Sul, onde tem parceria para o treino de alunos da rede municipal. “Gostamos muito do que lá vimos e somos muito agradecidos, oportunizando àqueles que se dedicam aos treinos”, disse a Secretária de Educação Rosa Regina Dziedzic.