Agricultores beneficiados com milho e adubo

A Prefeitura de Campo Alegre segue investindo em ações de incentivo e fortalecimento da agricultura familiar do município. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entregou para os agricultores sementes de milho e sacos de adubo.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarete Augustin, explicou o objetivo da ação. “Esse trabalho visa desenvolver a agricultura familiar de Campo Alegre. Além de plantarem para a própria subsistência, os agricultores poderão comercializar a produção. Aproximadamente 250 agricultores passaram na secretaria para retirada dos benefícios. São 50 produtores atendidos com as sementes de milho e 200 agricultores com adubo”, comentou.

Para o prefeito, Rubens Blaszkowski, esses programas voltados ao agricultor são necessários e vêm a somar nas muitas atividades que a secretaria desenvolve para estes profissionais. “O intuito do programa é dar apoio à agricultura familiar do município, estamos sempre voltado a melhorar a qualidade de vida do produtor, a maior economia de nossa cidade”, mencionou.

Gabriel Engler