Polícia Militar de Campo Alegre realiza palestra sobre educação no trânsito

Recentemente, a Polícia Militar de Campo Alegre realizou uma palestra para os estudantes da Escola Municipal Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, no Distrito de Fragosos. A palestra foi ministrada pelo Sargento Edson Ferreira e Cabo Jackson Estrizer e teve como tema principal a conscientização no trânsito.

Conforme o Sargento Edson Ferreira, o objetivo é chamar a atenção das crianças e passar orientação para um trânsito mais seguro. “Palestramos para os alunos do ensino fundamental, trabalhamos de uma forma lúdica onde realizamos a exibição de vídeos e orientações sobre o comportamento no trânsito”, explicou. “Foi um trabalho gratificante e certamente vamos colher resultados positivos dessas ações”, finalizou Edson.

Os policiais trataram diversos assuntos sobre como cada jovem pode contribuir para a segurança no trânsito, também sobre o uso da cadeirinha, uso do cinto de segurança, uso do capacete pelos motociclistas e alertaram que os motoristas não devem utilizar aparelho celular enquanto dirigem. Também foram esclarecidas várias dúvidas sobre a legislação de trânsito e por fim foram apresentadas algumas questões sobre a importância de manter o respeito e disciplina com os educadores na escola.

O evento foi realizado em conjunto com Conselho de Segurança (CONSEG) de Fragosos.

Gabriel Engler