Ponte Morro do Tigre é inaugurada

Ponte de concreto liga os municípios de Campo Alegre/SC e Tijucas do Sul/PR

Os municípios de Campo Alegre/SC e Tijucas do Sul/PR juntaram forças numa união de resultados para a construção da ponte em concreto sobre Rio Negro, na divisa entre os municípios, popularmente conhecida como Ponte Morro do Tigre. A obra está pronta e foi inaugurada na manhã desta terça-feira, dia 06.

A obra visa dar mais segurança às comunidades, já que a ponte antiga era em madeira. A escolha do concreto deve-se ao grande fluxo de veículos existentes e ao escoamento da produção agrícola.

O Secretário de Obras, João Samuel Cubas, disse ser uma grande satisfação inaugurar a obra. “A comunidade merece uma obra dessa magnitude, é uma obra que fica na história do município e fomenta a economia dos municípios”, disse João.

O Vice-prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons, se mostrou feliz com a obra, que resolve um problema antigo do local. “Estamos no segundo mandato e é muito gratificante ver os projetos se materializando”, explanou Kons.

Durante a solenidade oficial, o prefeito Rubens Blaszkowski destacou que este é um ato inédito de todas as administrações municipais. “A última ponte de concreto em Campo Alegre, antes da minha gestão, foi executada há mais de 17 anos. A ponte Morro do Tigre é mais uma conquista para todos os munícipes. Obrigado aos que estiveram presentes nesse momento tão especial. Agradeço ao Prefeito Antonio Cesar e Câmara de Vereadores de Tijucas do Sul na parceria”, disse o Prefeito.

Rubens ainda frisou que nos próximos dias terá inicio as obras de construção da ponte em Santana. “Essa será a sétima ponte em concreto realizada na minha administração”, finalizou.

O Prefeito de Tijucas do Sul, Antonio Cesar Matucheski, mencionou ser uma honra estar ao lado do prefeito Rubens na inauguração. “Estou, realmente, orgulhoso em fazer parte dessa história. Quando nós conversamos, deixamos um entendimento dos que participaram desta conversa, de que seria uma obra que realmente mudaria a vida de muitas pessoas, que traria mais segurança e economia aos municípios. Pois quando se faz uma ponte de madeira à durabilidade é menor e o custo de manutenção é grande. Ao longo do tempo, essa diferença será grande aos cofres de ambos os municípios. Obrigado aos funcionários que se dedicaram a construção da ponte, de ambos os municípios. Vai entrar para a história essa obra, pois ela é, realmente, uma política pública, que possibilita que as pessoas tenham mais segurança”, disse Matucheski.

A empresa responsável pelas obras das pontes é Luis Carlos Alves Construtora, com um custo total de R$ 434.835,63, sendo executado com recursos próprios dos dois municípios, valor esse dividido entre as duas cidades.

Gabriel Engler