Capacitação de Primeiros Socorros acontece na próxima semana para profissionais da Rede Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação realiza na próxima semana Capacitação em Noções Básicas de Primeiros Socorros para todos os professores e funcionários da rede municipal de educação, em conformidade com a lei 13.722, de 04 de outubro de 2018, conhecida como Lei Lucas.

Os profissionais serão capacitados em noções básicas de primeiros socorros em parceria com o Corpo de Bombeiros do Município. Os cursos terão duração de 4 horas com atividades teóricas e práticas, sendo ministrados pelo Subtenente Russel e pelo Cabo Joni Marcos Lopes. O objetivo é identificar e agir preventivamente em situações de emergência ou urgência médica, até que o suporte especializado se torne possível.

Conforme a Secretária de Educação, Rosa Regina Dziedzic, as capacitações serão oferecidas nos dias 15, 16 e 18 de julho, nas dependências da Escola Municipal Maria José Duarte Silva Bernardes. “A capacitação é de grande importância para que as escolas e centros de educação infantil estejam preparados em práticas de auxílio imediato e emergencial tomando as medidas corretas quando necessárias, porque dependendo da distância e do tempo, saber como agir com nossos alunos com certeza fará a diferença”, disse Rosa.

A capacitação de primeiros socorros deve acontecer todos os anos, inclusive para profissionais que participaram do curso no ano anterior para que se atualizem.

Gabriel Engler