Alunos do CMEI Anna Gorniack Buchmann recebem visita do Corpo de Bombeiros

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Anna Gorniack Buchmann, em Campo Alegre, receberam a visita do Corpo de Bombeiros do município. A atividade faz parte das ações referente ao Dia Nacional do Bombeiro e Semana de Prevenção e Alerta Vermelho.

Conforme a Diretora da Unidade Escolar, Brigitte Sueli Van Den Akker Steuernagel,foi uma tarde de aprendizado que despertou muita atenção e curiosidade nos alunos em todas as atuações que os bombeiros realizam no município. “A escola vai muito mais além e o processo de aprendizagem está em todo o lugar, e proporcionar atividades fora da sala de aula visa integrar os conhecimentos apreendidos em sala de aula, estimulando a percepção de observar, ler e compreender o que é ensinado em classe”, ressalta a diretora da escola.

“Tivemos uma tarde diferente que contou com a presença dos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre, divulgando seu belo trabalho, apresentando os equipamentos, roupas e alguns meios de transporte utilizados nos atendimentos e também distribuindo jogos e panfletos educativos na prevenção contra incêndio”, comentou Brigitte e completou, “As crianças tiveram oportunidade de ver de perto as roupas e até vestir. A creche atende crianças dos quatro meses até cinco anos, atualmente são 89 crianças que frequentam o CMEI Anna Gorniack Buchmann”, finalizou.

O Comandante dos Bombeiros Militares de Campo Alegre, Subtenente Russel, frisou que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina desenvolve diversas atividades em prol do Dia do Bombeiro, como palestras, visitas a unidades escolares, simulados e visitas a residências. “Em Campo Alegre visitamos mais de 100 residências, feitas por Bombeiros Militares e Comunitários, orientando os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos. Além de divulgar as atividades desempenhadas”, disse.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre