Alunos Campo-alegrenses participam de formatura do Proerd

Foi realizada na noite da última terça-feira (18), no Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst, no centro, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no município de Campo Alegre.

O evento reuniu policiais militares, autoridades e familiares dos alunos. Foram distribuídos brindes e condecorações aos mais aplicados ao longo do curso. Além de uma festa toda dedicada às crianças. Essa é a 17ª formatura do programa no município, os trabalhos foram comandados pelo cabo Danilo Reni Gonçalves e Franciane Triaca. Durante o evento foram realizadas apresentações artísticas desenvolvidas pelas escolas e a leitura de uma redação produzida pela aluna Mariana Gumbowski, da Escola Municipal Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, representando todos os alunos do curso.

Na oportunidade, 186 alunos estiveram se formando no curso. Participaram do Proerd, estudantes do 5º ano de todas as Escolas Municipais.

O Prefeito Rubens Blaszkowski, participou do ato e destacou a maciça presença das famílias e enalteceu o Proerd, um programa que vem ao encontro da necessidade de prevenção ao uso de drogas. “É sempre uma alegria participar destes momentos de formatura do Proerd. É um programa tão importante, que a cada ano vem crescendo e conseguindo atingir os seus objetivos que é conscientizar os nossos jovens e nossas crianças dos malefícios que as drogas e a violência podem causar para si mesmos. Aos formandos sigam o caminho que foi transmitido pelos professores, pais e instrutores do Proerd, vocês seguirão pelo trajeto mais nobre e que realmente orgulharão as famílias de vocês, pois é dessa forma que devemos seguir a nossa vida, através das direções certas”, afirmou Blaszkowski.

Gabriel Engler