Prefeito Rubens participou da solenidade dos 40 anos do Posto da Polícia Militar Rodoviária de São Miguel

O Prefeito Municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, esteve prestigiando na tarde de terça-feira, 11, a solenidade em alusão aos 40 anos do Posto 4 da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), na localidade de São Miguel. O evento, que reuniu lideranças políticas e empresariais de toda região, bem como o comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina, ocorreu na sede do posto, na rodovia SC-418.

Em seu discurso, o chefe do posto da PRE, Subtenente PM Sandro Ludovico Moecke, trouxe boas notícias para os presentes, destacando a aquisição de novas viaturas e móveis que em breve o comando de policiamento rodoviário entregará. “Estamos nos dedicando ao máximo para atender bem os usuários das nossas rodovias, não apenas pela nossa missão constitucional e sim porque queremos ser o diferencial para um trânsito mais seguro e eficiente. Podemos e devemos atender com excelência, entendendo que a missão do servidor público é servir, ser educado, atencioso e agir com responsabilidade e eficiência”, destacou Moecke.

O Prefeito Rubens Blaszkowski, frisou que o Posto da Policia Rodoviária de São Miguel é de suma importância para garantir a segurança ao povo de Campo Alegre e para as milhares de pessoas que transitam pela rodovia SC 418 diariamente. “Parabéns ao Subtenente Sandro Ludovico Moecke pelo grande trabalho que vem desempenhando no comando do posto assim como a todos os policiais que nele trabalham”, finalizou Rubens.

A Polícia Militar Rodoviária busca cumprir sua missão, atuando para propiciar um trânsito em condições seguras, priorizando em suas ações a defesa da vida. Ainda durante o ato, policiais militares foram agraciados com medalhas de honra e todos os presentes foram agraciados com uma lembrança do 4º Grupo da PMR.

Histórico

O 4º Grupo de Polícia Militar Rodoviária, antiga PRE, foi criado em 1979, motivado pela necessidade da fiscalização do trânsito rodoviário no principal corredor de exportação, elo entre o Planalto Norte e o Norte Catarinense. Inicialmente o Posto foi construído às margens da BR-280 em Guaramirim, onde permaneceu até 1984. E no dia 18 de março desse mesmo ano, foi transferido para Campo Alegre, onde permanece até os dias de hoje, na rodovia SC-418, também conhecida como Estrada Dona Francisca.

Em 1996 o Posto foi remodelado, e desde 2015 está sendo realizada uma revitalização que garante comodidade e segurança aos policiais militares rodoviários e aos usuários das instalações.

Gabriel Engler