Prefeitura disponibiliza calcário para produtores rurais

A Prefeitura de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico está disponibilizando 1.400 toneladas de calcário para os agricultores do município. Cada agricultor ganha 14 toneladas, durante esta semana foi entregue as autorizações para retirada do calcário. O mineral será fornecido pela empresa Brascal do município de Rio Branco do Sul do estado do Paraná.

O calcário é necessário para corrigir a acidez do solo e ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio, aumentando a produtividade das lavouras.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Margarete Augustin menciona que esta é mais uma ação da prefeitura no sentido de auxiliar as famílias, que têm a agricultura como fonte de trabalho e renda.

Prefeito Rubens Blaszkowski participou da entrega das autorizações e disse que Investir na agricultura é essencial, uma vez que a economia da cidade está diretamente ligada ao setor.

Gabriel Engler