Polícia Militar realiza reunião com CONSEG em Campo Alegre

Na última semana a Polícia Militar realizou reunião com o Conselho Comunitário de Segurança, CONSEG, em Campo Alegre.

A reunião contou com a presença do General EB RR Jairo César Nass, do presidente do CONSEG do centro, Carlos Tadeu Antônio, e do instrutor do PROERD do 23° BPM, Cabo Danilo Reni Gonçalves. Em Campo Alegre existem dois CONSEGS, um no Centro e outro em Fragosos.

Os CONSEGS são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança Pública, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

O comandante do policiamento em Campo Alegre, Sargento Edson Ferreira da Cruz, destaca que além do CONSEG, o município conta com outros programas preventivos da PMSC, o PROERD, a Rede Catarina e a Ronda Escolar. “Agradeço ao Comando do 23° BPM por ter liberado o Cabo Danilo que realizou uma brilhante apresentação. Estamos atuando fortemente com as redes preventivas, tanto que nossa Rede de Vizinhos possui quase mil pessoas, distribuídas em quatro grupos”, destaca Ferreira.

Fonte: Divulgação PM

Gabriel Engler