Maio Amarelo: Polícia Militar palestra para os alunos do CMEI Alegre Infância

Abordar o tema trânsito desde a educação infantil é fundamental para que as crianças aprendam qual o comportamento adequado nas vias públicas e também para formar cidadãos conscientes e responsáveis no futuro.

Com esse propósito, o Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância vem trabalhando com as turmas do Pré o comportamento e educação no trânsito ao longo do ano, e durante o movimento Maio Amarelo, as ações foram intensificadas.

O Sargento Edson Ferreira e o Cabo Jackson Estrizer da Polícia Militar de Campo Alegre, a convite da direção da Unidade Escolar realizaram uma palestra para as crianças nesta quinta-feira, 30, os quais abordaram sobre vários temas alusivos ao movimento “Maio Amarelo” entre eles: uso de cinto de segurança, utilização da faixa de pedestre e outros.

Conforme o Sargento Edson Ferreira, o objetivo é chamar a atenção das crianças e passar orientação para um trânsito mais seguro. “Palestramos para crianças da Educação Infantil, trabalhamos de uma forma lúdica onde realizamos a exibição de vídeos e orientações sobre o comportamento no trânsito”, explicou. “Foi um trabalho gratificante e certamente vamos colher resultados positivos dessas ações”, finalizou Edson.

“De forma lúdica, as crianças participaram de diversas ações relacionadas à campanha Maio Amarelo, por meio das atividades e da palestra as crianças aprenderam a respeitar e ter atitudes corretas no trânsito: como o uso de cinto de segurança e da cadeirinha”, mencionou a Coordenadora da Unidade, Luana Rodrigues.

A Diretora do CMEI Alegre Infância, Rosane Vieira, comentou que foi uma experiência ótima, onde conseguiram envolver todas as crianças falando de um tema importante que elas levarão também para casa.

Gabriel Engler