Aberto os Jogos Paraíso da Serra 2019

Como forma de incentivar à prática esportiva no município Campo-alegrense, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou na noite desta terça-feira (28) a abertura dos Jogos Paraíso da Serra. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst, no centro de Campo Alegre.

O evento foi composto pelo desfile das delegações e juramento do atleta. O acendimento da pira, ritual tradicional dos Jogos Olímpicos, chamou a atenção dos presentes. A tocha passou pelas mãos do atleta Antonio Cunha, conhecido no meio esportivo nos jogos de bocha.

A cerimônia de abertura contou ainda com a participação especial da ginástica artística, que conta com atletas de Campo Alegre e São Bento do Sul, coordenados pela professora Rosemeri Cunha Zoellner.

O Coordenador de Esportes, Marcio Marcelo Munhoz, mencionou que essa é mais uma ação em prol do esporte da cidade. “Nesta edição dos jogos realizamos a abertura oficial para valorização da competição, serão dois meses de jogos com muita disputa e o principal a integração entre equipes e organização”, afirmou Marcio.

O Prefeito Interino Sebastião Kons, presente no evento, ressaltou a relevância dos jogos como oportunidade de confraternização, além de enriquecer as experiências esportivas. “O objetivo é praticar esportes, desejo a todos os atletas boa sorte”, mencionou Kons.

Os jogos seguem durante os próximos meses no município, com disputas nas modalidades de General, Dominó, Bocha, Truco, Bolão, Sinuca, Pebolin, Canastra, Basquete, Badminton, Trilha, Pênaltis em Duplas e Tênis de Mesa. Naipes Feminino e Masculino.

Após a cerimônia de abertura foi realizado as disputas de Tênis de Mesa, no masculino em 1º lugar ficou Cristian da equipe AS Vidros, em 2º lugar, Marlon, do Clube do Bolão e 3º colocado Vinicius, equipe Hooligans. Já nas disputadas femininas em 1º lugar ficou a atleta Eloa, equipe MJ Fragosos, 2º lugar, Ivana, da equipe Bolão Feminino e em 3º Juciane, equipe Palmerinhas.

Gabriel Engler