Mais produtores receberão a certificação de produto orgânico no município

 

A crescente preocupação com a qualidade dos produtos agropecuários que chegam à mesa do consumidor brasileiro, assim como o desafio de encontrar substitutos para ocuparem áreas antes cultivadas pela fumicultura, que vem sendo amplamente combatida no Brasil, tem apresentado novas oportunidades a famílias rurais que buscam a chance de atuarem como produtoras orgânicas. Durante esta semana, agricultores de Campo Alegre e região recebem mais uma vez a oportunidade de receberem a certificação de qualidade na produção de orgânicos da Rede de Agroecologia Ecovida, por meio da Hortibento, possibilitando a venda formal dos produtos. 

Na quarta-feira, 07, alguns agricultores estiveram presentes na nova etapa de certificação, para aqueles que não aderiram na primeira vez que foi implantado o programa. O apoio da Secretaria de Desenvolvimento de Campo Alegre surge como determinante para fortalecer a produção orgânica do município. 

Os agricultores que quiserem aderir ao programa podem entrar em contato com a Secretaria e participar dos próximos encontros.