Escola Bela Vista recebeu a visita de atletas profissionais de tênis de mesa

Os alunos da Escola Municipal Bela Vista Profª Zilka de França Hasselmann, em Campo Alegre, tiveram uma surpresa durante a oficina de tênis de mesa, receberam a visita dos atletas, Heinz Kruger e Tiago França, de São Bento do Sul, profissionais da modalidade.

Heinz treina pela equipe de São Bento do Sul de tênis de mesa e França pela equipe de Chapecó. Os atletas conversaram com os alunos, passaram instruções do jogo, contaram como iniciaram na atividade, jogaram algumas partidas e elogiaram os alunos da oficina pelo empenho e dedicação ao esporte.

Conforme a Diretora da Unidade Escolar, Marilda Schadeck, foi um momento de grande aprendizado para os alunos. “Os pequenos atletas que participam das oficinas oferecidas pela escola no contra turno escolar puderam perceber que um simples hobby pode tornar-se uma profissão com muito destaque”, disse Marilda.

O professor Rogério Scarpim, que ministra as oficinas de tênis de mesa na escola, enalteceu a importância de que cada criança conheça um pouco de cada modalidade esportiva para depois decidir a qual mais lhe agrada. “Durante a visita, os atletas profissionais fizeram um bate bola com as crianças onde a emoção tomou conta”, comentou.

A Escola Bela Vista, optou por oficinas variadas durante todo o ano para que todas as habilidades sejam contempladas, contendo dinamismo para os encontros. No primeiro bimestre os alunos tiveram uma pequena noção de xadrez e tênis de mesa. Para a próxima oficina que já é muito aguardada, os alunos terão noções básicas de ciclismo.

Gabriel Engler