Prefeito participa de posse da diretoria do Conselho Comunitário de Segurança

O prefeito Rubens Blaszkowski participou na ultima quarta-feira (24) da solenidade de posse da diretoria dos Conselhos Comunitários de Segurança do Centro e do Distrito de Fragosos de Campo Alegre. A cerimônia ocorreu no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson, onde contou com a presença de autoridades, militares e representantes da sociedade em geral.

Foram apresentados à coletividade os novos membros das diretorias eleitas, tendo como novo presidente do Centro, o Sr. Carlos Tadeu Antônio e a Sra. Mara Rubia Rudnick de Fragosos.

Carlos Tadeu Antônio destacou em seu discurso de posse a importância do trabalho voluntário para a comunidade e a disposição para trabalhar em conjunto com as forças policiais do Município em prol da segurança pública durante sua gestão.

Para o prefeito Rubens, os munícipes sentem-se mais seguros em poder contar com a dedicação do CONSEG, composta de pessoas de boa índole que oferecem o seu tempo em prol da comunidade. “Parabéns aos empossados, o trabalho do CONSEG é feito junto à comunidade, Polícia Militar e Poder Público. Por isso, o Governo Municipal está empenhado e de portas abertas para atuar junto ao Conselho e a PM para contribuir com melhorias na área da segurança pública”, disse.

O prefeito também salientou que na atual gestão a prefeitura doou para a Polícia Militar um terreno para construção de um quartel na cidade, foram adquiridos novos armamentos, viaturas, câmeras de segurança e outras ações visando sempre à segurança dos munícipes. “Estamos muito contentes pelo índice de criminalidade ter reduzido muito em Campo Alegre, graças ao excelente trabalho da PM, CONSEGs e do Sargento Edson Ferreira e sua equipe. E isso tende a melhorar ainda mais”, finalizou Blaszkowski.

O comandante da Polícia Militar em Campo Alegre, Sargento Edson Ferreira, parabenizou os empossados e disse que e é um trabalho árduo, mas que irão surgir bons frutos. “Sempre buscamos o apoio da comunidade e nos sentimos bem em saber que temos uma equipe ativa para trabalhar por Campo Alegre”, afirmou o sargento.

Gabriel Engler