Prefeito recebe visita de estudantes no gabinete

Durante a manhã desta quinta-feira (21), o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, recebeu a visita de estudantes do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Lebon Régis. A visita faz parte do projeto “Política – A Arte de Fazer o Bem Coletivo”, desenvolvido pela escola, através da disciplina de Sociologia, orientados pelo professor Alvaro Trentini.

O prefeito Rubens Blaszkowski ouviu as demandas dos alunos e apresentou alguns projetos da prefeitura, como da Cascata Paraíso da Serra. “Ressalto a importância desse momento de integração entre a comunidade e a prefeitura e parabenizo o professor pela iniciativa, pois colabora muito com a educação”, disse Blaszkowski.

Conforme o professor Alvaro Trentini, o objetivo da visita foi conhecer o funcionamento do poder público. “Essa é uma oportunidade para que eles possam conhecer o trabalho da prefeitura e também de apresentarem suas demandas. A visita foi positiva, o prefeito foi atencioso e didático em suas colocações. Os alunos estão felizes e satisfeitos. Inclusive falam em voltar para uma nova conversa. Obrigado pela oportunidade de mostrar que a política é maior e melhor que a impressão geral que impera no Brasil”, comentou Alvaro.

“Esses jovens estão numa fase decisiva da vida. A partir do próximo ano, concluem o ensino médio e saem à procura de mais conhecimento, através da universidade ou de cursos técnicos, para a inserção no mercado de trabalho. Mostrar a eles como funciona o Poder Executivo é também prepará-los para o futuro, como profissionais nas áreas que escolherem, mas principalmente como cidadãos. Eles são o futuro de nosso município e nos proporcionam momentos de muita alegria aqui na administração”, finalizou o prefeito Rubens.

Após a conversa com o prefeito, os estudantes conheceram a galeria de ex-prefeitos do Município.

Gabriel Engler