PM garante segurança na Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre

O Comando do 23ºBPM avalia como extremamente positivo os dados da segurança da XXI Festa da Ovelha, ocorrida no município de Campo Alegre no último final de semana. Um forte esquema de policiamento foi montado, a fim de manter a tranquilidade e a segurança de toda a comunidade, bem como de todos os visitantes que prestigiaram o evento.

Com a participação de Policiais Militares de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, da Polícia Militar Rodoviária e da Cavalaria de Joinville e implementação de diversas modalidades de policiamento com a utilização de viaturas, motocicletas, cavalaria e com a realização de policiamento ostensivo e barreiras, nenhuma ocorrência de vulto foi registrada durante os três dias do evento.

De maneira inquestionável, o grande objetivo foi alcançado, qual seja, a prevenção de delitos e a Preservação da Ordem Pública.

A Polícia Militar mais uma vez cumpriu o seu papel, garantindo com a sua presença a segurança e o êxito da festa.

O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Edson Ferreira diz que assim como nos anos anteriores, nenhum veículo foi furtado durante a festa.

Ferreira explicou que durante a festa todos os acessos ao Centro de Campo Alegre foram fechados com barreiras policiais. As iniciativas tinham por objetivo coibir o furto de veículos e embriaguez ao volante. “Fechamos os cinco acessos ao Centro e realizamos blitz preventivas com várias viaturas e homens da Polícia Militar, com auxílio da Policia Rodoviária. Isso foi muito importante para mostrar a presença da PM na cidade durante a festa”, comentou.

Conforme o Sargento, vários soldados da Polícia Militar, incluindo a cavalaria, estiveram de plantão no fim de semana na cidade. “A Polícia Militar fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação. Observamos também que os seguranças privados da festa também foram bastante eficientes e profissionais, agindo com educação e muito profissionalismo”, elogiou.

Edson disse estar feliz com o resultado e lembrou que a Polícia Militar auxiliou os principais eventos, como Pedal da Ovelha, Desfile e a Trilha da Ovelha, que reuniu mais de três mil motos.

Policia Militar Rodoviária do Posto de São Miguel também atuou de forma ostensiva

A Polícia Militar Rodoviária, através do Posto de São Miguel em Campo Alegre, montou um esquema especial de patrulhamento na SC 418, em função do grande fluxo de veículos provocado pela XXI Festa da Ovelha. E contou com policiais dos postos de Joinville, São Francisco do Sul, Calmon e Blumenau que reforçaram a segurança nos três dias do evento.

Conforme o Sub Tenente, Sandro Moecke, além do policiamento no local, foram atendidos acidentes de trânsito na malha rodoviária, sendo dois acidentes na primeira curva da Serra Dona Francisca. “Realizamos diversas abordagens, uso de radar durante o dia e inclusive na madrugada de sábado para domingo, nossos policiais foram solicitados para retirar da rodovia um cavalo solto nas proximidades do elevado”, disse.

“Felizmente nenhum caso de embriaguez constatado, nenhuma morte no trânsito, demonstrando que foi realizado um excelente trabalho preventivo. Prestamos informações aos turistas e prestado todo o apoio, de auxiliar a trocar de pneu a informações sobre a festa, entre outros”, finalizou o Sandro.

Para o Prefeito Rubens Blaszkowski, isso somente reforça o quanto é importante o trabalho da polícia.  “Segurança é um ponto fundamental para o sucesso da Festa da Ovelha. O intuito é dar total tranquilidade aos nossos moradores e aos turistas que nos visitam nestes dias de Festa”, disse o prefeito.

Gabriel Engler