Festa Estadual da Ovelha foi um sucesso

Mais uma vez a Festa Estadual da Ovelha fechou o fim de semana coroada de sucesso. A organização estima-se que 100 mil pessoas tenham passado pelo evento durante os três dias de festa.

Os shows nacionais foram bastante prestigiados no fim de semana. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba que subiu ao palco nacional na sexta-feira levou um grande publico para sua apresentação. Na noite de sábado foi à vez de Zezé Di Camargo e Luciano lotar o espaço.

Outros pontos fortes do evento foram à exposição de ovinos, que atraiu curiosos e compradores, e o desfile, que marcou as comemorações do aniversário de 122 anos do município, rico em etnias europeias sempre com ênfase no trabalho e no desenvolvimento. O Pedal da Ovelha reuniu mais de 500 ciclistas. Eles percorreram o interior do município, parando em pontos turísticos da cidade.

Para o prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, que esteve presente nos três dias de festa o evento foi um sucesso. “Muitas famílias prestigiaram a festa que tinha atrações para todas as idades, parque de diversões infantil, shows e apresentações típicas, mostrando que somos um município turístico e temos um dos maiores eventos da região”, destacou o prefeito.

Rubens agradeceu toda a população que colaborou com a realização da Festa da Ovelha, principalmente os moradores do Centro, que devido a grande movimentação de pessoas acabaram tendo dificuldade para chegar a suas casas. “Estou muito feliz. Toda a comunidade Campo-alegrense se empenhou para que a festa acontecesse. Deixo aqui meus agradecimentos a toda equipe por mais esta excelente Festa Estadual da Ovelha. Não houve nenhum contratempo, único inconveniente foi relacionado ao mau tempo, no sábado para o desfile, mas foi apenas uma garoa forte”, finalizou.

Realeza da XXI Festa Estadual da Ovelha.

Durante a Abertura da XXI Festa Estadual da Ovelha ocorreu à eleição da Rainha Kimili Ritieli Neuberger e Princesas Bianca Grosskopf e Gabriele Buchmann. E a eleição da Rainha Mirim Djenifer Detz e Princesas Evelyn Gomes da Maia e Luana Aparecida Dums.

Segurança

A segurança da Festa da Ovelha deste ano foi motivo de Orgulho para o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Campo Alegre, Edson Ferreira. Ele diz que assim como nos anos anteriores, nenhum veículo foi furtado durante a festa.

Ferreira explicou que durante a festa todos os acessos ao Centro de Campo Alegre foram fechados com barreiras policiais. As iniciativas tinham por objetivo coibir o furto de veículos e embriaguez ao volante. “Fechamos os cinco acessos ao Centro e realizamos blitz preventivas com várias viaturas e homens da Polícia Militar, com auxílio da Policia Rodoviária. Isso foi muito importante para mostrar a presença da PM na cidade durante a festa”, comentou.

Conforme o sargento, varios soldados da Polícia Militar, incluindo a cavalaria, estiveram de plantão no fim de semana na cidade. “A Polícia Militar fez seu papel. Todo trabalho foi feito com muita dedicação. Observamos também que os seguranças privados da festa também foram bastante eficientes e profissionais, agindo com educação e muito profissionalismo”, elogiou.

Edson disse estar feliz com o resultado e lembrou que a Polícia Militar auxiliou os principais eventos, como Pedal da Ovelha, Desfile e a Trilha da Ovelha, que reuniu mais de três mil motos.

Gabriel Engler