Comissão organizadora da Festa Estadual da Ovelha se reúne com órgãos de segurança

A Comissão Organizadora da Festa Estadual da Ovelha de Campo Alegre se reuniu na tarde da última quinta-feira (28), para definir a atuação do serviço de segurança na festa, que acontece entre os dias 15, 16 e 17 de março.

A reunião que tratou de um dos assuntos mais importantes do evento, ou seja, a segurança daqueles que irão a esta grande festa,  contou com a presença de membros da Comissão Organizadora, integrantes da Trilha da Ovelha, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Segurança Particular.

Assim como nos anos anteriores, um forte esquema de segurança será montado, evitando dessa forma acidentes, roubos, brigas,  entre outros pontos. Para isso a festa terá um grande efetivo de seguranças particulares, brigadistas, além das corporações das Policias Militar, Civil e Rodoviária e também Corpo de Bombeiros, com um número reforçado em cada um dos respectivos órgãos. A festa contará também com a parceria do Conselho Tutelar, evitando dessa maneira que menores de idade consumam bebidas alcoólicas através do trabalho de fiscalização e orientação.

Ao enfatizar que a segurança do evento tem recebido uma atenção especial do prefeito Rubens Blaszkowski, a Secretária de Cultura e Turismo, Marília Scheffer destacou a atuação eficiente e compromissada dos órgãos de segurança junto à comunidade de Campo Alegre. Para Marília, o sucesso da edição de 2018, onde apenas ocorrências de menor grau de impacto foram registradas, confere tranquilidade à população e dão a certeza de que a Festa da Ovelha deste ano será, mais uma vez, uma festa familiar.

O comandante da Polícia Militar de Campo Alegre, Sargento Edson Ferreira, comentou sobre a importância do planejamento prévio para tratar da segurança no evento. Para o Sargento, o trabalho em conjunto dos órgãos de segurança e comissão organizadora minimizam os riscos e ampliam as garantias de um evento tranquilo para a população. “Todas as entradas da cidade estarão sendo monitoradas para coibir o furto e embriagues ao volante, vamos realizar rondas preventivas, com policiamento ostensivo durante o evento, assim aumentando a segurança para os munícipes e turistas. Iremos contar com o reforço da cavalaria e policiais de outros municípios”, comentou. Ferreira salientou ainda que o objetivo da PM é repetir o sucesso da edição 2018 que foi marcada pela paz e pela presença das famílias.

Conforme a Comissão que organiza o evento, está sendo preparada uma linda festa para a cidade de Campo Alegre e toda região, uma vez que o evento atrai pessoas de muitos municípios, e para que tudo aconteça de maneira segura e agradável para todos, proporcionando apenas bons e agradáveis momentos, todos os envolvidos no serviço de segurança darão o melhor de si para que tudo aconteça na mais perfeita ordem.

Para o prefeito municipal, a segurança é prioridade em todos os eventos realizados pela prefeitura municipal, “as festas que realizamos são para proporcionar momentos de felicidade e lazer a todos, e para que isso aconteça não medimos esforços para oferecer segurança de qualidade a todos que comparecem”, disse Rubens.

Gabriel Engler