Solenidade marca troca de comando do Corpo de Bombeiros de Campo Alegre

A solenidade de troca de comando do Corpo de Bombeiros Militares de Campo Alegre aconteceu na noite desta quarta-feira, 20. O Sub Tenente Antonio Zauri Correa Vilmiz deixa a companhia após 14 anos, o qual passa para a reserva remunerada, e será substituído pelo Sub Tenente James Russell de Souza Lima.

Durante a solenidade o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski entregou uma nova ambulância para o Corpo de Bombeiros, para auxiliar aos atendimentos na cidade. O novo veículo foi adquirido por mais de R$ 200 mil reais.

O evento contou também com a promoção dos Bombeiros Comunitários que realizam o trabalho voluntario no Município Campo-alegrense e a inauguração da galeria dos ex-comandantes.

Por fim o ST Demilson Stanga, o 1º SGT BM Magalhães Elias Moraes e o 3º SGT BM Antonio Carlos Conceição também foram promovidos para a reserva remunerada após cumprirem seu tempo de serviço junto ao Corpo de Bombeiros.

Ao deixar o cargo, o Sub Tenente Vilmiz afirma que no período em que esteve no Comando, conseguiu realizar um bom trabalho. “Conseguimos grandes conquistas para o corpo de bombeiros de Campo Alegre nesse período que estive a frente da companhia, quero agradecer aos colegas e desejar muita energia positiva ao comandante Russel na condução desses homens e mulheres. Cabe ressaltar a profícua parceria com o poder público, sempre disponível as solicitações requeridas”, mencionou Vilmiz.

O prefeito Rubens ressaltou a importância da parceria entre o Corpo de Bombeiros e o poder público para melhor atender a comunidade. “É com muita satisfação que vemos essa união com o Corpo de Bombeiros e agradeço toda a dedicação e comprometimento do Sub Tenente Vilmiz e desejo sucesso ao comandante James Russell em seu novo desafio”, disse Blaszkowski.

A cerimônia encerrou com o “banho de batismo”, o comandante que deixa a companhia e o que assume são encharcados pela mangueira d’água do caminhão, tradicional em formaturas e trocas de comando.

Gabriel Engler