Comissão de Intergestores Regional esteve reunida em Campo Alegre

Aconteceu nesta terça-feira, 05, em Campo Alegre, no Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson a primeira reunião do ano de 2019 da Comissão Intergestores Regional.

Durante o encontro foram deliberados assuntos referentes à demanda de saúde dos municípios e estabelecimento de prioridades a serem encaminhadas ao Governo do Estado, apresentados os novos serviços a serem oferecidos pelo Hospital São Vicente de Paulo e Maternidade Catarina Kuss, onde irão beneficiar toda a região.

Outro assunto que também estava na pauta da reunião foi às datas e temas para a Conferência de Saúde, que deverá ser realizada pelos municípios. Finalizando o encontro a vigilância epidemiológica destacou a importância da intensificação da vacinação contra a febre amarela.

Conforme a Secretária de Saúde de Campo Alegre, Carolina da Costa Telma, a reunião foi extremamente produtiva. “Todos tiveram a oportunidade de externar seus assuntos para que todos os municípios presentes possam alinhar os trabalhos em prol da saúde pública”, disse.

Participaram da reunião secretários municipais de saúde de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Monte Castelo, Major Vieira, Papanduva, Bela Vista do Toldo, Porto União, Canoinhas, Irineopolis e Itaiopolis, representantes dos Hospitais de Mafra, São Bento do Sul e Campo Alegre. Estiveram presente também a Associação dos Municípios do Planalto Norte, Gerência Regulação Estadual, Representantes da Regional de Saúde de Mafra e Vigilância Epidemiológica do Estado de Santa Catarina.

Gabriel Engler