Município recebe ambulância

Na última quarta-feira, 30, o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, recebeu junto a Secretária Municipal de Saúde, Carolina da Costa Telma, as chaves de uma nova ambulância que chega para reforçar a frota municipal.

Conforme Carolina, o Ministério da Saúde abriu programa para os municípios interessados em receber a ambulância de simples remoção, no valor de R$ 80 mil. “O município prontamente se inscreveu e apresentou os dados e documentos necessários e fomos contemplados com esse veículo que auxiliará a Secretaria de Saúde para transportes eletivos de pacientes”, disse a Secretária.

A ambulância é do modelo “simples remoção”, ou seja, objetiva transportar pacientes sem gravidade em pequenos e médios percursos até as unidades de saúde do município.

Segundo o Prefeito Rubens, o veículo vai permitir que o município continue oferecendo serviços na área de saúde com qualidade e eficiência. “Nossa frota de ambulâncias irá aumentar, e isso garante mais agilidade no serviço prestado a nossa população. Tudo que conseguimos é para o município, e para ser usado por todos que precisam, então faremos o máximo para garantir cada vez mais melhorias para nossa gente. Tenho em nosso governo os setores da saúde e da educação como prioridades”, destacou.

Gabriel Engler