Escola Municipal desenvolve projeto “Um Lugar Bonito de Campo Alegre”

Alunos do 4ª e 5ª ano da Escola Municipal de Educação Básica Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, do Distrito de Fragosos, desenvolveram ao longo do ano na disciplina de turismo o projeto ‘Um Lugar Bonito de Campo Alegre’. O trabalho foi realizado com a supervisão e orientação da Professora Márcia Rodrigues de Carvalho.

Durante o projeto os alunos escolheram vários lugares bonitos do município para visitar e conhecer mais sobre o local visitado.

Como ultimo lugar bonito escolhido para visitar, foi definido o presépio da igreja de Fragosos, apontado pela aluna Ana Luiza. “O presépio é construído por várias pessoas da comunidade, que dedicam seu tempo para que tudo saia da forma mais bela possível, assim destacamos que um lugar bonito é a gente mesmo que constrói. Com nosso modo de ser, pensar e agir. Todos os anos temos uma equipe que se reúne para construir o lugar mais bonito que já existiu. O lugar onde o menino Jesus nasceu. Um lugar simples e humilde, mas um lugar que dispensa palavras. Basta olhar para o presépio e perceber o verdadeiro sentido do Natal”, comentou o Diretor da Unidade, Silon Flores.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre