Alunos da Escola Bela Vista assistem à peça de teatro

Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Bela Vista Professora Zilka de França Hasselmann, de Campo Alegre, assistiram na ultima terça-feira (04), a apresentação teatral do Grupo Panaceia de São Bento do Sul. Os artistas Robson e Rafael encantaram as crianças com a peça “Rei Tavares O Devastador”.

Após as apresentações os alunos ganharam brinquedos, os meninos bolas e as meninas bonecas. A peça de teatro e os presentes foram doados por um grupo de amigos da cidade que realizam trabalho voluntario junto às escolas, comunidades e entidades.

A Diretora da Unidade Escolar, Marilda Schadeck, agradeceu a todas as pessoas que durante o ano colaboraram com a escola, trazendo boas ações e somando junto à comunidade onde estão inseridos. “É muito importante transmitirmos bons conceitos e valores, hoje perdidos em nossa sociedade. Os temas que o Teatro aborda em suas apresentações ajudam nesse resgate, nós da direção só temos a agradecer aos parceiros que nos ajudaram durante este ano”, disse.

A Coordenadora Jaqueline Tabert, falou que essa é mais uma ação educacional realizada com sucesso. “O teatro é extremamente importante no desenvolvimento da criança e sem sombra de dúvidas é capaz de potencializar sua capacidade de imaginar e desenvolver aspectos como a criatividade, coordenação, memorização e vocabulário”, finalizou.

Gabriel Engler