“Marca Cidade” de Campo Alegre é lançada

Lançamento aconteceu durante a Audiência Pública do Primeiro Plano Municipal de Turismo do município Campo-alegrense

Aproximadamente 200 pessoas compareceram ao lançamento da “Marca Cidade” e da audiência pública do “Primeiro Plano Municipal de Turismo” de Campo Alegre, realizado no Lago da Serra Eventos, que contou com a presença de lideranças políticas da cidade e empreendedores da área.

Após a abertura foi apresentado aos presentes às ações que norteiam o plano e turismo, que veio sendo desenvolvido desde setembro do ano passado. Além disso, foi lançada a “Marca Cidade”, a qual irá identificar Campo Alegre.

Conforme a Secretária de Turismo, Marília Scheffer, a audiência foi um momento importante para o município, pois o plano de turismo irá desenvolver e fortalecer a atividade turística local. “O Plano Municipal de Turismo é fruto de um grande trabalho, que envolveu muitas pessoas, as quais se reuniram em diversos seminários realizados desde o ano passado para tratar do assunto”, disse.

Ainda conforme a secretária, o desenvolvimento da Marca de Campo Alegre representa um passo fundamental na comunicação da cidade como destino organizado e consagrado. “O objetivo é representar um universo de atrações e histórias, gerando orgulho e pertencimento na comunidade, e valor ao que é produzido localmente, posicionando adequadamente a cidade perante um público cada dia mais exigente”, comentou Marília.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, enalteceu a importância do evento para fomentar ainda mais o turismo de Campo Alegre. “Avançamos muito no setor e estamos cada vez mais alavancando o turismo do município com ações efetivas, cito a Cascata Paraíso da Serra que hoje é de propriedade pública e recebeu pavimentação e iluminação para visitas noturnas, o novo portal no trevo principal de acesso ao município, adquirimos um terreno na entrada da cidade onde vamos fazer uma praça, implantamos a disciplina de turismo na rede municipal de educação e tantas outras ações realizadas pelo poder público. Juntos com a sociedade civil vamos fomentar ainda mais o turismo em Campo Alegre”, disse o Prefeito em seu discurso.

A Marca

A Marca Cidade possui a responsabilidade de simbolizar para o mundo, uma cidade construída dentro de uma história romântica e ao custo de muito trabalho, com múltiplas culturas distribuídas em um vasto território, de clima único e paisagens mágicas, que se encarregam de revelar atrações preciosas para quem deseja se aventurar, praticar esportes, relaxar, degustar ou simplesmente contemplar a vida.

A primeira Marca de Campo Alegre surge para auxiliar na construção da reputação de um lugar especial, expressando os valores de uma cidade natural, surpreendente, aconchegante e de classe.

A Marca representa a semente de um novo momento para Campo Alegre, fruto de uma sensível leitura de um ambiente que esbanja fertilidade e de uma comunidade que esbanjam vitalidade.

Assim, a pinha, semente ruiva dos gigantes ancestrais que há milênios dominam esses campos, se tornou o elemento capaz de significar a origem, unidade, grandeza, força e vitalidade de um lugar que o homem, recentemente e merecidamente, elogiou de Campo Alegre.

Gabriel Engler