Prefeitos da região se reúnem em Assembleia

Na manhã desta segunda-feira (12) o Consórcio Intermunicipal Quiriri (CIQ), reuniu os prefeitos da região que integram o consórcio; Rubens Blaszkowski – Campo Alegre; Magno Bollmann – São Bento do Sul e João Gottardi – Corupá. A reunião foi comandada pelo atual presidente na gestão 2018, o Prefeito de Campo Alegre.

Entre os assuntos abordados constaram: a parceria para Sistema de Municipalização de Licenciamento Ambiental; a capacitação e manutenção do Circuito das Araucárias de Cicloturismo; a declaração de parceria com o Centro de Intercâmbio Econômico e comercial Brasil-China (CIECBC) entre outros.

O Prefeito Campo-alegrense e Presidente do Consórcio, Rubens Blaszkowski, frisou a importância do Consórcio Quiriri e do licenciamento ambiental local, ação esta que vai conceder aos municípios a competência para realizar o licenciamento de atividades com impacto ambiental local através do Consórcio. “Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de vida da população, respeitando a natureza para desenvolvimento da sociedade”.

Gabriel Engler