Alunos da rede pública assistem palestra sobre prevenção ao suicídio

A Secretaria de Assistência Social de Campo Alegre tem promovido série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, campanha mundial de prevenção ao suicídio. Na quarta-feira (26/09), 180 alunos de três escolas da rede municipal de ensino assistiram, no Espaço Cultural, a uma palestra de prevenção ao suicídio, proferida pelo Nilson Vanderlei Weirich. Ele realizou uma palestra motivacional alem de ressaltar a importância do diálogo como forma de prevenção. Também alertou sobre brincadeiras consideradas perigosas facilmente encontradas no ambiente virtual e orientou os participantes a não fazer determinadas ações com pessoas em estado de depressão, como desafiar, instigar, menosprezar e agredir física ou verbalmente.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Márcia Friedrich, o evento contou com a parceria da Secretaria de Educação do Município. “A palestra foi um verdadeiro sucesso. Os alunos foram muito participativos e se mostraram bem interessados pelo assunto. Foi bastante produtivo e acredito que tenha trazido um momento de reflexão muito importante para eles”, afirmou.

Gabriel Engler